World Study
 
World Study
 
03/12/2015

Tudo o que você precisa em Vancouver está na World Study! Notícias

  • Facebook
  • Twitter
  • Mail
  • Imprimir
  • Contador
 
Tudo o que você precisa em Vancouver está na World Study!

Para fazer um intercâmbio, é necessário que o estudante tenha a confiança necessária para poder enfrentar novos desafios e vivenciar novas tarefas. Mas o mais importante é fazer tudo com muita segurança.

Pensando nisso, a World Study preparou um destino muito especial para você: Vancouver, no Canadá. A cidade já foi eleita mais de uma vez o melhor lugar do mundo para se viver, além de proporcionar modernidade, sustentabilidade, riqueza cultural, prosperidade, diversão, lazer e esportes.

História:

Em 1867, Gassy Jack Deighton fundou o bairro de Gastown, que cresceu em torno de uma taverna. Em 1871, a Colômbia Britânica impôs ao governo canadense a construção de uma ferrovia na cidade, para que assim ela se juntasse ao Canadá. A ferroviária foi construída em Granville, que com uma baía natural, foi selecionada como ponto terminal da Canadian Pacific Railway. A cidade de Vancouver foi incorporada em 6 de Abril de 1886, no mesmo ano da inauguração da ferroviária e da chegada do primeiro trem transcontinental à cidade.

Lugares para visitar:

Vancouver está cercada de áreas verdes que servem como um verdadeiro descanso no dia a dia agitado da metrópole. O Stanley Park é um dos mais famosos, que contém jardins, trilhas à beira-mar, monumentos e muita diversão. O local é um espaço para relaxar, praticar esportes e até fazer piquenique na praia de English Bay Beach, que fica ali perto.

Para explorar mais a fundo a beleza natural da cidade, vale a pena reservar pelo menos um dia da viagem para conhecer as famosas Grouse, Cypres e Seymour Mount, onde você pode se aventurar por belas trilhas e esquiar. Garanta momentos inesquecíveis nas montanhas nevadas em Whistler, cidade a 1h30 de carro de Vancouver e sede das Olimpíadas de Inverno em 2010. Uma atração imperdível dessa montanha é o Ketel One, um bar de gelo natural que fica a menos 30°C.

Conheça também o Capilano Suspension Bridge Park, espaço com pontes suspensas e uma vista incrível da floresta. Incluso nas sete passarelas cercadas de muita natureza, está a mais longa ponte suspensa do mundo, com 137 metros, instalada sobre o Rio Capilano.

Se você é um amante das compras, você tem que visitar a Robson Street, onde você encontra várias grifes, além de Chinatown e Gastown, ruas com lojas mais alternativas e diferentes.

Como a noite em Vancouver é agitada, nós não podemos nos esquecer dela! São vários bares e baladas espalhados por todos os lados, com programação de domingo a domingo. A Granville Street é o point onde a galera se encontra para ir às festas, além de estar cheia dos mais conhecidos nightclubs da cidade, como a Roxy e a Boss. Outro lugar que você não pode deixar de visitar é a Yaletown Brewing, uma tradicional cervejaria que possui um bar esportivo.

 

Gastronomia:

A cozinha de Vancouver é conhecida por sua forte culinária de rua e os passeios em mercados de bairro. Apesar de ter variedade de cultura de todas as partes do mundo, a cidade tem uma influência asiática muito forte. Se você gosta de comer lagostas, caranguejos e uma boa cerveja, Granville Island é a melhor escolha. Agora, se você gosta de uma coisa mais simples e rápida, você tem que conhecer o food truck Japadog, onde é servido um dos melhores hot-dogs da cidade, localizado na Burrad Street. Para jantar em um lugar bem animado e diferente, conheça a Old Spaghetti Factory, onde são servidas deliciosas massas.

Curiosidades:

Para você que pretende fazer intercâmbio em Vancouver, aqui vai algumas curiosidades bem interessantes: a cidade tem sido classificada como o lugar mais habitável do mundo há mais de uma década, além dos habitantes serem etnicamente diversos, com 52% tendo uma língua materna diferente do Inglês.

Outra curiosidade dessa cidade tão diversificada é a famosa Davie Street, mais conhecida como Gay Village, rua onde as bandeiras, placas e faixas de pedestre são coloridas com as cores do orgulho gay.

O que não pode faltar em uma visita lá:

Perto de Vancouver está um das mais belas estradas do mundo. A rota Vancouver-Whistler, conhecida como a estrada Se ato Sky, tem paisagens como vista para o mar, cachoeiras, florestas e montanhas de cumes nevados.

Para viver um típico dia de quem mora em Vancouver, assista ou pratique os mais tradicionais esportes do país: o hóquei e o curling. Visite a Rogers Arena, ginásio da mais famosa equipe local de hóquei: o Vancouver Canucks.

Grandes eventos que acontecerão em 2016:

Vancouver está repleta de eventos incríveis, incluindo shows, peças, jogos de hóquei, festivais de música e exposições.

Como um novo canadense, você tem de assistir a pelo menos um jogo do Vancouver Canucks, contra times como Anaheim Ducks, Arizona Coyotes, Carolina Hurricanes e Tampa Bay Lightning.

As atrações mais esperadas deste ano são os shows de Justin Bieber, Ellie Goulding, Demi Lovato e Nick Jonas, além do festival de música Vancouver Island Music Fest. Mas você não pode perder espetáculos clássicos como o Dirty Dancing, Mamma Mia! e Ballet BC.

A melhor cidade do mundo está esperando por você! Faça as malas e venha com a World Study.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras Notícias Relacionadas
AU PAIR: VIVA UMA EX
AU PAIR: VIVA UMA EXPERIÊNCIA RICA E INTENSA NO EXTERIOR!
AU PAIR: VIVA UMA EXPERIÊNCIA RICA E INTENSA NO EXTERIOR!
[Mais...]
Regulamento Concurso
Regulamento Concurso Au Pair
Regulamento Concurso Au Pair
[Mais...]
World Study BH promo
World Study BH promove concurso que vai dar uma bolsa integral de intercâmbio nos EUA.
World Study BH promove concurso que vai dar uma bolsa integral de intercâmbio nos EUA.
[Mais...]
Linha
Linha
Linha
Destinos
Destinos
Guia de Destino lateral internas
Guia de Intercâmbio (lateral - internas)
Parceiros