World Study
 
World Study
 
03/12/2015

Tudo o que você precisa em Vancouver está na World Study! Notícias

  • Facebook
  • Twitter
  • Mail
  • Imprimir
  • Contador
 
Tudo o que você precisa em Vancouver está na World Study!

Para fazer um intercâmbio, é necessário que o estudante tenha a confiança necessária para poder enfrentar novos desafios e vivenciar novas tarefas. Mas o mais importante é fazer tudo com muita segurança.

Pensando nisso, a World Study preparou um destino muito especial para você: Vancouver, no Canadá. A cidade já foi eleita mais de uma vez o melhor lugar do mundo para se viver, além de proporcionar modernidade, sustentabilidade, riqueza cultural, prosperidade, diversão, lazer e esportes.

História:

Em 1867, Gassy Jack Deighton fundou o bairro de Gastown, que cresceu em torno de uma taverna. Em 1871, a Colômbia Britânica impôs ao governo canadense a construção de uma ferrovia na cidade, para que assim ela se juntasse ao Canadá. A ferroviária foi construída em Granville, que com uma baía natural, foi selecionada como ponto terminal da Canadian Pacific Railway. A cidade de Vancouver foi incorporada em 6 de Abril de 1886, no mesmo ano da inauguração da ferroviária e da chegada do primeiro trem transcontinental à cidade.

Lugares para visitar:

Vancouver está cercada de áreas verdes que servem como um verdadeiro descanso no dia a dia agitado da metrópole. O Stanley Park é um dos mais famosos, que contém jardins, trilhas à beira-mar, monumentos e muita diversão. O local é um espaço para relaxar, praticar esportes e até fazer piquenique na praia de English Bay Beach, que fica ali perto.

Para explorar mais a fundo a beleza natural da cidade, vale a pena reservar pelo menos um dia da viagem para conhecer as famosas Grouse, Cypres e Seymour Mount, onde você pode se aventurar por belas trilhas e esquiar. Garanta momentos inesquecíveis nas montanhas nevadas em Whistler, cidade a 1h30 de carro de Vancouver e sede das Olimpíadas de Inverno em 2010. Uma atração imperdível dessa montanha é o Ketel One, um bar de gelo natural que fica a menos 30°C.

Conheça também o Capilano Suspension Bridge Park, espaço com pontes suspensas e uma vista incrível da floresta. Incluso nas sete passarelas cercadas de muita natureza, está a mais longa ponte suspensa do mundo, com 137 metros, instalada sobre o Rio Capilano.

Se você é um amante das compras, você tem que visitar a Robson Street, onde você encontra várias grifes, além de Chinatown e Gastown, ruas com lojas mais alternativas e diferentes.

Como a noite em Vancouver é agitada, nós não podemos nos esquecer dela! São vários bares e baladas espalhados por todos os lados, com programação de domingo a domingo. A Granville Street é o point onde a galera se encontra para ir às festas, além de estar cheia dos mais conhecidos nightclubs da cidade, como a Roxy e a Boss. Outro lugar que você não pode deixar de visitar é a Yaletown Brewing, uma tradicional cervejaria que possui um bar esportivo.

 

Gastronomia:

A cozinha de Vancouver é conhecida por sua forte culinária de rua e os passeios em mercados de bairro. Apesar de ter variedade de cultura de todas as partes do mundo, a cidade tem uma influência asiática muito forte. Se você gosta de comer lagostas, caranguejos e uma boa cerveja, Granville Island é a melhor escolha. Agora, se você gosta de uma coisa mais simples e rápida, você tem que conhecer o food truck Japadog, onde é servido um dos melhores hot-dogs da cidade, localizado na Burrad Street. Para jantar em um lugar bem animado e diferente, conheça a Old Spaghetti Factory, onde são servidas deliciosas massas.

Curiosidades:

Para você que pretende fazer intercâmbio em Vancouver, aqui vai algumas curiosidades bem interessantes: a cidade tem sido classificada como o lugar mais habitável do mundo há mais de uma década, além dos habitantes serem etnicamente diversos, com 52% tendo uma língua materna diferente do Inglês.

Outra curiosidade dessa cidade tão diversificada é a famosa Davie Street, mais conhecida como Gay Village, rua onde as bandeiras, placas e faixas de pedestre são coloridas com as cores do orgulho gay.

O que não pode faltar em uma visita lá:

Perto de Vancouver está um das mais belas estradas do mundo. A rota Vancouver-Whistler, conhecida como a estrada Se ato Sky, tem paisagens como vista para o mar, cachoeiras, florestas e montanhas de cumes nevados.

Para viver um típico dia de quem mora em Vancouver, assista ou pratique os mais tradicionais esportes do país: o hóquei e o curling. Visite a Rogers Arena, ginásio da mais famosa equipe local de hóquei: o Vancouver Canucks.

Grandes eventos que acontecerão em 2016:

Vancouver está repleta de eventos incríveis, incluindo shows, peças, jogos de hóquei, festivais de música e exposições.

Como um novo canadense, você tem de assistir a pelo menos um jogo do Vancouver Canucks, contra times como Anaheim Ducks, Arizona Coyotes, Carolina Hurricanes e Tampa Bay Lightning.

As atrações mais esperadas deste ano são os shows de Justin Bieber, Ellie Goulding, Demi Lovato e Nick Jonas, além do festival de música Vancouver Island Music Fest. Mas você não pode perder espetáculos clássicos como o Dirty Dancing, Mamma Mia! e Ballet BC.

A melhor cidade do mundo está esperando por você! Faça as malas e venha com a World Study.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras Notícias Relacionadas
World Study Tatuapé
World Study Tatuapé em novo endereço
World Study Tatuapé em novo endereço
[Mais...]
Viva seu intercâmbi
Viva seu intercâmbio da melhor maneira: estude e trabalhe no exterior
Viva seu intercâmbio da melhor maneira: estude e trabalhe no exterior
[Mais...]
Curso de inglês em
Curso de inglês em Liverpool, a terra dos Beatles
Curso de inglês em Liverpool, a terra dos Beatles
[Mais...]
Linha
Linha
Linha
Destinos
Destinos
Área do Aluno (interna)
revista interna
Parceiros