World Study
 
World Study
 
12/01/2016

Bem-vindo à terra dos Cangurus! Notícias

  • Facebook
  • Twitter
  • Mail
  • Imprimir
  • Contador
 
Bem-vindo à terra dos Cangurus!

Uma das maiores bagagens profissionais e pessoais, sem dúvidas, é o intercâmbio. Estar em outro lugar do mundo onde a cultura, língua e tradições são diferentes acrescenta em um nível sem igual ao intercambista. A independência e confiança são atestados de uma viagem produtiva em todos os sentidos.

Pensando no seu crescimento, a World Study preparou especialmente um programa em um dos destinos mais requisitados atualmente: Austrália! A cidade, além de ser casa de praias paradisíacas, oferece um leque de opções em diversão e cultura.

História:

No começo, a Austrália era considerada como uma terra inútil, mas em 1770 tudo mudou: o inglês James Cook explorou o território e, depois de seis meses encalhado na Grande Barreira de Corais, ele chegou ao Cabo de York, onde proclamou a posse da terra em nome do Rei George III.

A terra era habitada por nativos, e o principal intuito da posse era esvaziar as tão lotadas cadeias da Inglaterra. Após suas penas devidamente cumpridas, os presos eram libertados e recebiam um pedaço de terra para plantio, o que causou a expansão do continente.

Lugares para visitar:

Se você curte aventura, não pode perder o percurso até Whitehaven Beach! A ilha é acessível por barco a partir dos portos de Airlie Beach Shuter Harbor e guarda paisagens sem igual.

O Twelve Apostles, ou os 12 apóstolos, fica no Parque Nacional de Port Campbell, Victoria, e é um dos lugares mais deslumbrantes do continente. Falando em mar, a Barreira de Corais é uma das maiores atrações da cidade de Cairns, com o maior sistema de recife de corais do mundo. Você pode mergulhar com cilindro ou snorkel, fazer passeios em barcos com casco de vidro, andar de jet ski, em embarcações semissubmersas e em veleiros para conhecer a barreira, sobrevoar a região ou voar de asa-delta para apreciar ao máximo essa maravilha do mundo.

Em Sydney, você pode visitar o Opera House, o Darling Harbour com aquários marinhos, shoppings, museus e uma visita imperdível ao zoológico de Sydney e a praia de Mainly. A subida na Sydney Tower é fundamental para quem quer admirar a cidade de cima, e uma passadinha na Blue Valley te proporciona uma incrível vista dos vales.

Gastronomia:

A culinária australiana começou a ter identidade quando alguns chefs decidiram adaptar suas influências europeias e asiáticas aos ingredientes locais. A mistura resultou em pratos excelentes e com muita identidade. Cada região tem seu ingrediente de especialidade, como ostras, mel e cordeiro em New South Wales; Salmão na Tasmânia, frutas em Queensland. O churrasco, ou Barbecue (BBQ e também Barbie) é uma das especialidades, tal como o Fish & Chips e os Steaks.

Curiosidades: Uma pesquisa recente divulgada pelo The Economist apontou as cidades de Melbourne, Sidney, Perth e Adelaide entre as 10 melhores cidades do mundo para se viver.

Se você pretende dirigir na Austrália, comece a se acostumar a conduzir o carro pelo lado do passageiro! Isso mesmo: o país adota a mão inglesa.

Lá, economizar água não é um fato isolado, é hábito! A maioria dos territórios australianos é composto de desertos, os chamados Outbacks.

Sabia que a capital da Austrália não é Sydney? A confusão é bem recorrente, mas a verdadeira capital é Canberra! É uma cidade planejada, e fica a 280 km de Sydney.

Os australianos tem um costume de beber muito bem. Vinhos e cervejas são muito bem produzidos e apreciados no continente.

O que não pode faltar em uma visita lá:

Visitar o Sydney Opera House! Ele recebe mais de 3.000 eventos por ano e está aberto durante 363 dias do ano: fecha apenas no Natal e na Semana Santa. Não deixe de ir e aprender um pouco mais sobre a cultura e arquitetura australiana!

Grandes eventos que acontecerão em 2016:

Entre os dias 7 e 26 de Janeiro, as ruas de Sydney ganham vida durante o Sydney Festival, com shows animados e variados por toda a cidade, apresentados tanto por artistas locais quanto internacionais. Mais de mil artistas fazem 400 apresentações em 30 locais. Acontecerão apresentações para todos os gostos: você escolhe se quer assistir um show ao ar livre, ou um mais intimista.

Se você é fã de Surf, não perca o campeonato Quiksilver Pro Gold Coast na Austrália! É o cenário de uma das maiores competições do mundo, com grandes nomes do esporte!

Não deixe essa oportunidade passar! A World Study acaba de lançar a unidade na Austrália, e garantimos total suporte ao aluno, como transfers grátis para passeios e aulas. Todo o conforto que você merece, com as vantagens que você precisa!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras Notícias Relacionadas
DIRETORA DA WORLD ST
DIRETORA DA WORLD STUDY POA É COORDENADORA DA BELTA (RS)
DIRETORA DA WORLD STUDY POA É COORDENADORA DA BELTA (RS)
[Mais...]
Matricule-se em um i
Matricule-se em um intercâmbio na França e ganhe benefícios exclusivos!
Matricule-se em um intercâmbio na França e ganhe benefícios exclusivos!
[Mais...]
França, o destino d
França, o destino do mês: magnifique!
França, o destino do mês: magnifique!
[Mais...]
Linha
Linha
Linha
Destinos
Destinos
Guia de Destino lateral internas
Guia de Intercâmbio (lateral - internas)
Parceiros